terça-feira, 20 de novembro de 2018

Dalton Di Franco recupera-se de paralísia facial

recuperando a movimentação do nervo facial

Vencendo mais um obstáculo. No último dia 10 de novembro fui acometido de uma paralisia facial, descrita por três médicos que me atenderam no Hospital das Clínicas como Paralisia de Bell,  uma paralisia do nervo facial (nervo craniano VII) que resulta em inabilidade para controlar os músculos faciais no lado afetado.

Segundo a literatura médica, várias condições podem causar a paralisia facial, por exemplo, tumor cerebral, derrame e doença de Lyme. Porém, se nenhuma causa específica pode ser identificada, a condição é conhecida como paralisia de Bell. Nomeada pelo anatomista escocês Charles Bell, que primeiro descreveu-a, a paralisia de Bell é a mononeuropatia aguda mais comum (doença que envolve só um nervo), e é a causa mais comum de paralisia aguda de nervo facial.
 
Com Giovanna, filha, e o amigo Rony
A paralisia de Bell é definida como paralisia de nervo facial unilateral idiopática (sem causa conhecida), de início rápido, geralmente em 2 dias. No meu caso, demorou mais dias, exigindo uma série de exames e por fim o tratamento específico com medicação e fisioterapia intensiva para recuperar os movimentos da face, especialmente do lado esquerdo, o que me acarretou uma deformidade, consumindo a minha beleza ínfima.

Com muita oração de amigos, alguns de muitas décadas, de irmãos de diversas denominações, inclusive da minha, Igreja Batista Nacional Betesda; o apoio incondicional da família, especialmente de Gracineide Rodrigues, minha esposa, filhos, netos e irmãos, estamos recuperando gradativamente, na expectativa de logo voltar às lides diárias, na Redetv! e nas causas jurídicas, que tanto reclamam minha presença.
 
Pastor Jeferson Bandeira, da IBN Betesda
Sou grato a Deus por tudo, pelo Seu cuidado, especialmente. Já sou um sexagenário. Ele tem sido meu eterno companheiro de caminhada, muitas delas até me arrastando para chegar ao podium, às vezes distante.

Nesses dias, aprendi uma importante lição. Sobre a diferença entre ambição e ganância. As duas tem a ver com lutas, com ferramentas diferentes. Empregando a ambição, lutamos com nossos recursos para alcançar objetivos, muitos até inalcançáveis. Mas, sempre com resultados positivos, pode se afirmar.

No caso da ganância, a pessoa luta para alcançar seus objetivos, passando sobre a cabeça dos outros. Essa é abominável. Não importando-se com quem esteja à sua frente. São indivíduos brutos, ignorantes, inconsequentes, rancorosos, amantes de si mesmo, falsos moralistas, imbecis, entre outros predicados abomináveis.

Ao longo de meus 60 anos tenho lutado com as parcas ferramentas que Deus tem me permitido usar. Sou resultado da participação de muitas pessoas, algumas nomináveis outras nem tanto, porém todas importantes.

Primeira foto: Enivaldo Junior, meu cunhado, com a esposa: abaixo: Pastor Adão Adão e sua esposa, a Juiza Kerley Alcantâra 

Estou experimentando essa realidade nesses dias em que, em tratamento, recebendo o carinho de dezenas de pessoas que o mundo nem sabe que existem. São pessoas que nos acompanham desde as épocas do rádio, década de 70, e mais recentemente nos últimos 14 anos pela Redetv!, com o programa Plantão de Polícia, um trabalho feito como se fosse uma oração agradável aos ouvidos de Deus.
 
John Silva, meu sucessor no Plantão de Polícia!
Sou grato à equipe que está sob meu comando: a equipe do Plantão de Polícia, formada por profissionais aguerridos, fortes, ousados que seguram a peteca nesses dias de minha ausência. A cada um de meus colegas de trabalho, meu muitíssimo obrigado. A John Silva, meu sucessor, sucesso!
 
Alessandro Lubiana com Dalton Di Franco
Gratidão à direção do SGC, na pessoa do jornalista Alessandro Lubiana, que tão bem tem dirigido a Redetv! a pesar das intempéries dessa jornada.

Enfim, minha gratidão a Deus por ser o dono da minha vida. A Ele tributo toda honra e glória. Embora sendo um pecador irreparável, mas Ele me ama mesmo assim.
Dr. Vieira, um dos médicos que me atendeu

Obrigado Deus, vou continua trabalhando sempre com o objetivo de alcançar patamares distantes. Vou fazer tudo naquele (meu senhor soberano) que me fortalece. Mesmo nos momentos difíceis DEUS me dará forças para suportar, sem precisar subjulgar outrém, Filipenses 4.13. Eu almejo o céu!


Uma das Enfermeiras que cuidou de mim
Recebendo o carinho de meus netos: Daniel, Sara, Esther, Rebecca e Sara
 
Minha filha Vanessa Di



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por maioria de votos, TSE declara Bolsonaro inelegível por 8 anos

  Por maioria de votos (5 a 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República Jai...