quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Conheça um pouco da história de Dalton Di Franco

Sempre agradecido a Deus, Dalton Di Franco reconhece que tudo que conquistou em seus quase 60 anos de idade é resultado da providência divina.

Dalton já foi lavador de carro, engraxate, vendedor de pão, banana, jornaleiro, entre outras coisas. Seu primeiro trabalho foi no extinto jornal O Combate, do falecido jornalista Inácio Mendes.
A colação de grau em Administração de Empresas

Ele é jornalista profissional de número 159, radialista, publicitário, graduado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior.

Também é graduado em Direito, aprovado no XVIII Exame de Ordem e Advogado portador da OAB-RO 8474.

Professor de Administração com o CRA-RO 2066 ele também leciona no curso de Direito da Ulbra Porto Velho. É orientador e membro de banca de avaliação de TCC de graduação e pós-graduação.

Dalton já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Porto Velho. Atualmente é suplente de deputado federal.

Filho de um casal humilde, Nazaré e Enéas, que já morreram, Dalton Di Franco os reconhece como seus maiores incentivadores e que o ensinaram a conseguir vencer pela fé em Deus e não usurpando ou tripudiando sobre o próximo.

Na lista de Dalton, constam nomes como Luís Rivoiro, Oneide Aparecida, Ivan Gonzaga, Ivan Marrocos, Paulo Correia, Sérgio Mello, todos já falecidos. Sérgio Demomi, Sebastião Edilson, Aurea Dulce, Alessandro Lubiana, entre outros profissionais que marcaram sua vida profissional

Ele afirma que seu alimento é conseguido com o suor do rosto e não tripudiando sobre as pessoas mais humildes “Eu agradeço a muitas pessoas que me ajudaram, com gestos, palavras e exemplos, e a Deus, Por tudo!”.

Casado com a professora e bacharelando em Direito, Gracineide Rodrigues, Dalton é pai de cinco filhos e avô de 7 abençoados netos.


Na internet, uma de suas maiores obras, Agentes da Lei, já foi consultada e usada como referência bibliográfica para dezenas de monografias e artigos científicos. A obra conta a história dos organismos de segurança pública do Estado de Rondônia desde os primórdios. Pode ser acessa no endereço eletrônico http://agentesdalei.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por maioria de votos, TSE declara Bolsonaro inelegível por 8 anos

  Por maioria de votos (5 a 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República Jai...