quinta-feira, 15 de julho de 2021

“Pente fino” do INSS atinge benefícios por incapacidade

 

                                      Advogado Dalton Di Franco é advogado que atua no

                                      ramo do Direito Previdenciário em Porto Velho (RO)


 

Com o objetivo de revisar benefícios com suspeitas de irregularidade, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou no dia 30 de junho de 2021 um novo “pente fino” nos benefícios concedido por incapacidade, lembrou o advogado Dalton Di Franco, que atua no ramo do Direito Previdenciário em Porto Velho.

 

Segundo o Dr. Dalton, esse “pente fino” do INSS atinge em especial, os beneficiários que têm documentos em falta no cadastro de concessão. Assim, o foco é o segurado que recebe o benefício por incapacidade temporária que não tenha data de cessação ou, ainda, que está há mais de seis meses sem passar pela perícia médica.

 

 

O advogado Dalton Di Franco lembrou que “sendo assim, os beneficiários apanhados nesse “pente fino” serão convocados pelo INSS para a reavaliação do benefício e deverão realizar perícia médica. O agendamento das perícias será feito de acordo com as medidas sanitárias estabelecidas.

 

Os beneficiários prejudicados devem recorrer para manter seus direitos. Devem procurar um advogado para responder às demandas do INSS.

 

PROVA DE VIDA

 

O advogado previdenciarista Dalton Di Franco lembrou ainda que a Prova de Vida dos aposentados e pensionistas do INSS tornou a ser obrigatória para todos os beneficiários desde o dia 1° de Junho. Sendo assim, para realizá-la, geralmente, é preciso ir até a agência bancária em que se recebe o benefício para fazer a comprovação.

 

Para alguns segurados selecionados já existia também a possibilidade da Prova de Vida Digital. A partir de agora, ela também está disponível para acamados e idosos com mais de 80 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por maioria de votos, TSE declara Bolsonaro inelegível por 8 anos

  Por maioria de votos (5 a 2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade do ex-presidente da República Jai...